quarta-feira, 7 de outubro de 2009


href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CMabell%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtmlclip1%5C01%5Cclip_themedata.thmx"> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

uma das grandes preocupações da juventude, tem sido sem duvidas, o lugar no enorme mundo do mercado de trabalho. Uma pesquisa feita em colégios, com alunos de 15 a 17 anos revela que, todos os alunos acham melhor entrar com o pé direito no trabalho com algum curso técnico ou profissionalizante. Pois possuem a consciência de que o mercado procura EXPERIÊNCIAS na área. Podemos até ser escolhidos, porém em uma entrevista, sempre perderíamos para alguém que possui um curso técnico.

Como todos sabem, todos visam mais trabalhar em uma área que renda bastante lucro.Como empresas, determinados escritórios entre outros. Já outras pessoas revelaram que preferem seguir as carreiras que sempre desejaram sonhar, independente do valor salarial, sendo que com esforço e dedicação,o salário tenderia a aumentar proporcionalmente.

O que mais nos chamou a atenção, foi o fato das coisas ou pessoas que podem influenciar o jovem na escolha do mercado de trabalho. A maioria optou por “escola (programas educativos entre outros)”, outros por “profissionais da área desejada”.É claro que, quando queremos seguir determinada profissão, a escola influencia muito com seus testes vocacionais e os próprios profissionais da área, por terem meses ou até anos de experiência.

Ao final da pesquisa, perguntamos “o que achas que aconteceria com você, se um dia perceberes que fizeste uma má escolha na profissão?” Os alunos após uma prolongada pausa, tiveram duas opções: O estresse e a infelicidade no trabalho, e outros responderam apenas que seria o almejo de mudar de área que viria conseqüentemente.

Abaixo estão as três melhores respostar representadas pelo grupo pesquisado.

Respondendo-as, a aluna Silvia dos Santos Castanheiro do 2º ano, e Sidilei do 1º ano 14.

Assistam e tirem suas duvidas (:

5 comentários:

  1. bom, acho que todos devem fazer o que gostam, já sobre lucros, procurar o melhor para cada um, fazendo o que gosta e ganhando para fazer isso.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. eu achei que esse blog fala sobre um assunto que faz um nó na cabeça dos jovens e foi bom esse desafioo




    gostei

    ResponderExcluir
  3. comcordo o texto é bem iteressante mesmo:*

    ResponderExcluir
  4. Oi, aqui é a Maísa, representando a Equipe EEMAK - Unidos pelo Conhecimento.
    O texto ficou bem legal.
    Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir